segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sinodalidade e sinonulidade
Tenho andado a ler o que saiu no sínodo e suas consequências nacionais, diocesanas e paroquiais. Ia para escrever que tudo se resume à imple...
-
Dostoiévski (imagem retirada daqui ) Dostoiévski escreveu em “ Os Irmãos Karamazo v ” :“Se Deus não existisse, tudo seria permitido”. A fra...
-
Não precisei de ler São Paulo, Santo Agostinho, São Jerônimo, nem Tomás de Aquino, nem São Francisco de Assis – Para chegar a ...
-
A Bíblia de Ostrog, a primeira edição integral do texto sagrado em línguas eslavas, foi publicada no dia 12 de Julho de 1580. Ostrog é uma p...
9 comentários:
Sim Jorge. Irá para Castelgandolfo até que as obras que estão a decorrer num mosteiro de freiras contemplativas existente no Vaticano fiquem completas. Depois irá para este. Pergunto: até morrer? Não sei.
Jaime
Na conferência do Lombardi, foi dito isso mesmo que o Jaime acaba de dizer. Não se diz se até ao fim da vida, mas imagino que isso dependa do seu discernimento futuro. Fica no Vaticano, mas fica retirado. Parece-me bem, sobretudo pela segunda parte (na esperança de que continue a escrever).
Pedro
Alerta: por mera coincidência soube hoje de manhã que o Fernando d'Costa não faleceu. Está internado há semanas devido a um cancro que lhe foi diagnosticado. Quem faleceu foi o irmão dele, Francisco. Tentarei saber mais.
Última das últimas: Manuel Clemente apanhado a chorar pelos corredores do Palácio Episcopal do Porto. Segundo o que um funcionário do mesmo disse, exclamava, continuamente e no meio de soluços, "por mais uns meses seria Patriarca e Cardeal e, assim ia a Papa". Aguenta, Clemente. Aguenta.
O último comentário deveria estar no Inimigo Eclesial. Aos restantes, agradeço a informação. Quem referiu o Fernando d'Costa, se me pudesse informar mais... (jorgepiresf@gmail.com)... Tenho uns assuntos pendentes com o Fernando. Onde está internado? São João?
É incrível a subserviência dos comentadores, muito própria da mentalidade eclesiástica. Ou a falta de memória perante o que se disse quando morreu João Paulo II.
Comentadores televisivos e radiofónicos, queria dizer eu.
Sem dúvida, anónimo das 5:11. De entre esses todos Tolentino Mendonça é o que mais me espantou. Há dias, falando de João Pauilo II, disse que a sua permanência no cargo fora a única opção para um verdadeiro sucessor de Pedro. Hoje, em entrevista à SIC Notícias, disse que esta decisão de Bento XVI manifesta uma enorme coragem e manifestação de que ele é um verdadeiro sucessor de Pedro. Uma lástima.
Congratulo-me pelas notícias de Fernando D'Costa. Obrigada, anónimo das 04:17 PM. Quem puder, transmita-lhe votos de melhoras. Que o Espírito de fortaleza lhe assista nesta etapa da vida!
Enviar um comentário