Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sinodalidade e sinonulidade
Tenho andado a ler o que saiu no sínodo e suas consequências nacionais, diocesanas e paroquiais. Ia para escrever que tudo se resume à imple...
-
Dostoiévski (imagem retirada daqui ) Dostoiévski escreveu em “ Os Irmãos Karamazo v ” :“Se Deus não existisse, tudo seria permitido”. A fra...
-
Não precisei de ler São Paulo, Santo Agostinho, São Jerônimo, nem Tomás de Aquino, nem São Francisco de Assis – Para chegar a ...
-
A Bíblia de Ostrog, a primeira edição integral do texto sagrado em línguas eslavas, foi publicada no dia 12 de Julho de 1580. Ostrog é uma p...
10 comentários:
Lembram-se que, quando Bento XVI deu a licença ao anterior Geral dos jesuítas a licença de resignar (o que João Paulo II recusou ao antepenúltimo Geral de tal Ordem, Pedro Arrupe) e quando perguntaram a Tolentino Mendonça se isso era um apontar para o que Bento XVI poderia vir a fazer, tal padre madeirense disse que "isso era impossível"? Pois é. Pois é. Se calhar vai escrever um novo poema sobre isso: "Como quando eu odiava a Opus Dei e achava certas coisas inapropriadas e me tornei fã da Obra e crente que tais coisas são apropriadas".
Aposto cinco euros (a pagar na caixa de esmolas da igreja mais próxima) em como é o africano.
Esse pode pegar numa caçadeira e dar chumbo com os dois canos numa carrada de jacobinos "politicamente correctos" que estão a pedi-las há muito.
Eu não aposto mas acho que vai ser aquele a quem o Papa fez Cardeal há dias. Sabem o dos olhos azuis ... que andava sempre com ele.Não sei me lembro do nome dele.
Já sei. Georg Ganswein.
Seria bom e “saudável” para o ritmo e a vida da Igreja que todos aqueles que ocupam cargos e detêm o poder de decisões no Vaticano e também por essas dioceses no mundo, se retirassem também para dar lugar ao renovo, talvez assim soprassem novos ares primaveris do ES na Igreja…! Mas pelos sinais que chegam, e constatando que muitos dos que agora vão eleger o novo Papa foram escolhidos por ele, a maior parte deles são da linha dura e ortodoxa, e não podemos esquecer que Ratzinguer (que continua vivo…)… terá sempre uma palavra e influencia na votação mesmo que seja discreta… por isso, vejo pouca luz a surgir pela túnel… a não ser que o ES resolva pregar uma partida a toda aquela gente… por isso, nada de novo no horizonte… vamos ter continuidade apenas…! A verdade é que ainda não entendi porque é que apenas um punhado de cristãos pode escolher o seu líder, enquanto a maioria dos seus irmãos são ignorados na questão… bom, mas isso é outra terra ainda por lavrar na Igreja que todos fazemos… chegará o dia em que todos teremos que entender totalmente os significados do Salmo 127… espero que não seja pelos mesmos caminhos e rios da “Babilónia” dos nossos dias que acolheram o choro dos nossos irmãos no passado recordando essa Jerusalém que todos ansiamos…!
Peter
Maria de Fátima,
Georg Ganswein foi ordenado bispo com o título de arcebispo.... Ainda não é cardeal. Não entra no conclave. Teoricamente pode ser eleito, mas julgo que não há tradição de eleger quem não está presente no conclave.
Há pessoas que pensam que o ES só age, e é deixado agir, se soprar para onde essas pessoas querem que a Igreja se conduza. Devem-se achar unidas hipostaticamente a esse mesmo ES. Deus no Céu e malucos na Terra.
Bem me parecia que me tinha escapado qualquer coisa ...
E não há tradição ...? Ora aí está ...! Eu, enfim, lembrei-me a propósito de umas "tradições" que Jesus Cristo encontrou ... Mas, enfim, eu vi logo que não percebia nada disto ... (Não sou contra as tradições, mas ...)
..anónimo das (1:34PM)
Deus no céu e as sombras dos tridentinos, opus e comunhão e libertação na conclave a esfregarem as mãos de contentes... não era isso que lhe ia no coração não era ó amigo anónimo das (1:34PM)… Para quando também a renúncia de certos espíritos que pairam e rondam a Igreja que ainda não descobriram que vivemos já no séc. XXI…!
Peter
Deixem os mortos enterrar os seus mortos.
Enviar um comentário