Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sinodalidade e sinonulidade
Tenho andado a ler o que saiu no sínodo e suas consequências nacionais, diocesanas e paroquiais. Ia para escrever que tudo se resume à imple...
-
Não precisei de ler São Paulo, Santo Agostinho, São Jerônimo, nem Tomás de Aquino, nem São Francisco de Assis – Para chegar a ...
-
Dostoiévski (imagem retirada daqui ) Dostoiévski escreveu em “ Os Irmãos Karamazo v ” :“Se Deus não existisse, tudo seria permitido”. A fra...
-
Gosto das catequeses de Bento XVI, daquelas que começaram nos Apóstolos e continuaram pelos grandes teólogos, mas só até Afonso Maria de ...
10 comentários:
Achei isto muito, muito interessante pois é a prova decisiva de algo que sempre a Igreja disse apesar de todas as acusações e críticas que, nomeadamente pelos movimentos G&L e de "fronteira eclesial" e os meios de comunicação social (que face a isto agora permanecerão silenciados), lhe foram dirigidas por ter dito a verdade:
Existe correlação directa entre homossexualidade e a pedofilia
Esqueci de assinar o comentário anterior,
Fernando d'Costa
Boa Tarde.
Com todo o respeito - e até porque sou assumidamente contra a hipocrisia com que a Igreja-Instituição trata o tema "homossexualidade" -, gostaria de pedir ao Sr. Fernando d'Costa que me indicasse um Estudo idóneo em que constasse a tal correlação directa. E a quantificasse. Quando empregamos termos estatísticos, termos de dizer "a x% ...". Melhor ainda, nestes assuntos, dois Estudos ou mais, para se poder fazer a comparação.
Enquanto heterossexual,entendo - sem "pretensões estatísticas" -, que se pode ser homossexual e ser uma "pessoa decente", e ser heterossexual e pedófilo.
Quanto à Igreja de Olivença, fico satisfeito. Irei votar nela.
Os melhores cumprimentos.
Moçambicano
Uma boa notícia para Portugal (depois das notícias do primeiro ministro).
Quanto ao comentário "correlação directa entre homossexualidade e a pedofilia"... Em estatística tudo é possível, por isso deve-se, primeiro, saber correlacionar os dados. Enfim ... vale o que vale!
Que estranho portugueses votarem como sendo uma maravilha de Espanha uma igreja construída em território nacional...estranho e triste.
Caro Moçambicano, parece-me que o estudo que apresentei é mais do que idóneo e rigoroso.
Fernando d'Costa
Idóneo e rigoroso?... Muito longe disso.
Anónimo das 4:15 pm... Rigoroso e imparcial. Isso Sim. ou acha que deixa de o ser pois ter sido pedido pela Igreja Católica? Leu-o? Teve o cuidado de o tentar ler para se pronunciar? Eu li-o e repito o que disse: idóneo e rigoroso. Mas se quiser ser honesto, então leia-o aqui e diga em que se baseia para dizer que não o é. Aguardarei com atenção os seus argumentos.
Fernando d'Costa
Fernando: não esperes uma qualquer resposta. É a típica táctica do denigre, desvaloriza, insulta e e foge.
Américo Mendes
Disse "esperes", mas devia ter dito "espere".
AM
Enviar um comentário