terça-feira, 1 de abril de 2014

Le Goff (1924-2014)


Morreu Jacques Le Goff. Quem gosta da Idade Média (mas não de feiras medievais), como eu, deve estar triste.

5 comentários:

Anónimo disse...

No DN: Reitor do Seminário do Funchal investigado por abusos sexuais.

Isso explica as inclinações de certos poetas.

Jorge Pires Ferreira disse...

Tudo serve para atacá-lo?

Anónimo disse...

3:30 da tarde nota-se pelas suas palavras pérfidas que é um viajante assíduo e muito experimentado nesses paragens a constatar pelas certezas que aqui aponta difamando cobardemente sob o anonimato uma dessas pessoas que tem sido alvo constante neste blog dos seus ataques nojentos ou julga que somos inocentes e não identificámos esse alvo que nasceu nessa terra espaço dessa notícia que usa para descarregar os seus ódios imundos! Nem espinha dorsal são capazes de ter esta gente a transbordar de fel e por sinal muito cristã!

Anónimo disse...

Atacar a quem? Cada um gosta do que quer e mais nada. Ou só uns é que podem ser gays e obrigar os demais a terem que sê-lo? Poetas é como os chapéus: há muitos, seus palermas, e nem todos são conhecidos nem precisam de ser defendidos por "anjos" anónimos que atacam os demais anónimos que, não se vendendo à fama dos dias, referem a verdade. Custa não custa? Ou os casos de abuso sexual só devem ser notícia quando os abusadores são padrecos de província sem renome e que, assim, não têm a cair sobre eles uma cúmplice nuvem de silêncio que poderia, sem dificuldade, ser derrotada quando se averiguasse o motivo de certo paladino ter ido para Roma?

Anónimo disse...

Certo paladino? O certo era o anónimo das 5:19 falar de paladinos.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...