No "Público" de domingo passado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Há um sínodo?
O sínodo que está a decorrer em Roma é de uma probreza que nem franciscana é. Ou há lá coisas muito interessantes que não saem para fora ou ...
-
Dostoiévski (imagem retirada daqui ) Dostoiévski escreveu em “ Os Irmãos Karamazo v ” :“Se Deus não existisse, tudo seria permitido”. A fra...
-
Não precisei de ler São Paulo, Santo Agostinho, São Jerônimo, nem Tomás de Aquino, nem São Francisco de Assis – Para chegar a ...
-
Gosto das catequeses de Bento XVI, daquelas que começaram nos Apóstolos e continuaram pelos grandes teólogos, mas só até Afonso Maria de ...
4 comentários:
Suave sobretudo na sua presença à Diocese do Porto. Além de para cá ter trazido o seminário de um movimento ultra-conservador (com todos os custos que isso comporta e comportará durante anos), nem nos demos conta da sua presença. Enfim; dele se pode dizer o que ele, abastardado pelos anos nos colégios de elite, dizia de um português bem conhecido e estimado: «quando as ideias faltam, multiplica as palavras».
Anónimo das 4:31 :
Que seminário é esse ? E como se chama esse movimento ultra-conservador ? Chame as coisas pelo nome. Assim tudo no vago não vale.
Quanto aos colégios de elite, é uma frase feita que não diz nada.
Também eu andei no Pio (Colégio Universitário Pio XII) e posso garantir-lhe que de elite não tem nada. Portugal talvez se possa dividir entre o Pio (Colégio Universitário Pio XII) e a Pia (Casapia de Lisboa), mas entre o Pio e a Pia pouca diferença há.
Ao ler este trabalho, entreas muitas palavras ditas, dois diálogos incendiaram o meu olhar:
…. "nós gostamos de pessoas que sabem conciliar mas depois zangamo-nos quando a pessoa se preocupa em fazer pontes quando sentimos que o que era preciso era deitar a ponte abaixo"
"..quando interpelado sobre o posicionamento da Igreja face ao agravamento da crise: "Tem que haver descrição, não se pode fazer gala nem pretexto para conquistar protagonismo politico. De maneira nenhuma".
Pergunto-me a mim mesmo em qual destas duas “acções-diálogos” Jesus se situaria e escolheria como seu caminho…?!!!
...............
Já agora, permitam-me um detalhe à parte… não tem a ver com os “conteúdos” mas sim com a “estética”: atente-se à sucessão e à mensagem das imagens nas 3 páginas: vejam onde o fotógrafo coloca todo o peso do seu olhar como que a desejar empurrar-nos também nessas direcções: (abrindo no paint ou outro programa de imagem, dá para verificar nitidamente a…!)
Reparem: na 1ª pág. a MITRA sobrepondo-se e tendo como base todo aquela grande plano do vermelho…! Depois, na 2ªpág. o BÁCULO ali solitário mas imponente sobrepondo-se também ao resto que ali foi “separado” do todo..! Por fim, na 3ªpág, vejam como está focado o olhar da lente, dando maior proximidade e centralidade ao ANEL que tem como pano de fundo o rosto (assim como que difuso) do nosso Irmão D. Manuel!
Realmente, esta gente dos mídia não brinca em serviço…!
Peter
correcção:
...entre as muitas palavras ditas...
Depois, na 2ªpág. o BÁCULO ali solitário mas imponente sobrepondo-se também ao resto, (e) que ali foi “separado” do todo..!
Peter
Enviar um comentário