segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Jesus nas nuvens




Uma vez uma senhora mostrou-me uma série de fotografias de nuvens nas quais dizia ver em todo o lado anjos e imagens de Nossa Senhora. Por muito que me esforçasse, eu não via nada. Via apenas o seu esforço de encontrar mensagens do além nas coisas mais naturais.


Mas nestas fotografias, já vi Jesus, ora de braços abertos, ora a carregar a cruz.  Porém, não servem para mais nada senão para mostrar que de vez em quando a natureza cria imagens que correspondem às nossas figurações mentais. Mas não me admiro nada se um dia destes as receber num e-mail daqueles que no fim pedem para não ter vergonha da fé cristã e reencaminhar para mais dez pessoas.


As fotos foram tiradas na francesa Ilha da Reunião, no Oceano Índico. Vi aqui.

1 comentário:

BRMarko3 disse...

É interessante como as pessoas criam figurações e personificações em quase tudo... Basta ver essa nova moda os "memes" muitos animais acabam sendo personificados como nos memes "like a boss" basta procurar em imagens do google, o mesmo acontece no caso citado neste artigo, mas neste com nuvens. Deixo um link pra pensarem:

http://www.umsabadoqualquer.com/212-aparicao-2/

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...