domingo, 27 de abril de 2014

Santos

João Paulo II e João XXIII são santos desde há minutos - diz a imprensa online. Antes não eram.

5 comentários:

Anónimo disse...

santos e pecadores porque também humanos

Anónimo disse...

“Mas vás sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” 1 Pedro 2,9-10

Em memória de todos os santos esquecidos pelos altares humanos!

Anónimo disse...

Mais papistas que o Papa neste blogue. Nunca ouvi a Francisco ou Bento a dizer o contrário deste post. Santos desde sempre. Não se preocupe.

Jorge Pires Ferreira disse...

Ó das 12:26, eu concordo consigo. Nem a crítica é para Francisco ou Bento. É para a imprensa, segundo a qual só são santos a partir da declaração papal. Como é óbvio, não é o reconhecimento da santidade que os torna santos.

Anónimo disse...

Notícia de Ultima Hora, Dom Antonino Eugénio Fernandes Dias (bispo de Portalegre/Castelo Branco) será o novo Bispo de Aveiro.

A notícia é oficiosa, mas era brevemente oficializada. Esta decisão deixará vacante a diocese de Portalegre/ Castelo Branco, resolvendo o problema de uma, transferindo-o para outra fazendo lembrar o jogo das cadeiras. A continuar assim os bispos darão a volta e voltarão á posição inicial…

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...