domingo, 27 de abril de 2014

Bento Domingues: "Domingo de canonizações"

Texto de Bento Domingues no "Público" de 27 de abril de 2014.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se Bento XVI já não está no “activo” /usando uma linguagem terrena/ e vive ainda como é que terá sido resolvida a questão da sua infalibilidade! Havia também alguém que perguntava onde ficava essa infalibilidade durante o período que vai da morte de um papa até à eleição de outro o que é a mesma questão mas vista e analisada sobre outro prisma porque temos um papa emérito neste caso!

Anónimo disse...

Notícia de Ultima Hora, Dom Antonino Eugénio Fernandes Dias (bispo de Portalegre/Castelo Branco) será o novo Bispo de Aveiro.

A notícia é oficiosa, mas era brevemente oficializada. Esta decisão deixará vacante a diocese de Portalegre/ Castelo Branco, resolvendo o problema de uma, transferindo-o para outra fazendo lembrar o jogo das cadeiras. A continuar assim os bispos darão a volta e voltarão á posição inicial…

Anónimo disse...

“Cardeal Bertone compra apartamento por mais de dois milhões euros, ao lado da Casa de Santa Marta, onde vive o Papa Francisco. Vaticano resiste ao apelo do Papa para a Igreja se aproximar dos mais pobres”

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-papa-e-a-mansao-de-luxo-do-cardeal-bertone=f867926#ixzz30SOrL6jt

Esta gente e quem os defende não tem mesmo vergonha nenhuma! E depois andam aqui compungidos feitos vítimas sem e coibirem de até maltratarem aqueles que desejam que a Igreja seja limpa de uma vez por todas destas ervas daninhas que tanto dano fazem com o seu testemunho!

Semana dos Seminários

Parece que se dizem agnósticos (ou o mais conhecido deles). Mas a simbologia católica (sim, mais católica do que simplesmente protestante ou...