quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Anglicanos dispensam diabo no rito do batismo

A Igreja anglicana está a pensar eliminar as referências ao diabo nos ritos de batismo (no rito católico aparece "Satanás"), mantendo a pergunta sobre a rejeição do mal. O novo rito vai estar à experiência em algumas paróquias.

Como é de esperar, alguns opõem-se. Outros acham bem, como o filocatólico arcebispo de Cantuária, Justin Welby. Como o batismo anglicano é válido para os católicos, a questão tem contornos que nos dizem respeito.

1 comentário:

Anónimo disse...

....Eu tb dispensaria de boa vontade o diabo da minha vida....o proprio Jesus sofreu na carne as tentações do dito - e nao deve ter sido fàcil!!! A maldade da natureza humana é um gd mistério. Jesus falou-nos do diabo, seria para nos enganar durante 20 seculos até q uns iluminados descobrissem q era ignorancia do proprio Jesus - um homem influenciado pelo espirito da época - q assim encontrava uma explicação para a estranha 'força' q o impelia, ainda q s qq exito, a fazer aquilo q nao estava de acordo com o seu plano. Ou entao eram tudo metaforas e formas para explicar o mal. Pergunto apenas pq Jesus iluminado pelo Espirito se equivocou de tal modo ou entao nao se importou d lançar a confusão de aí em diante acerca deste tema?
Jacome

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...