quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Papa Francisco é a Pessoa do Ano 2013 para a "Time"


Ninguém como o Papa Francisco deu tanta esperança a tantos. E é por isso a "Pessoa do Ano" para a "Time". Julgo que é a terceira vez que aparece na capa da revista.
Era uma vez um menino tão manso e modesto que recebeu um crachá a dizer “O Mais Humilde.” No dia seguinte, tiraram-lho, porque ele o usou. Assim finda a lição. 
Como é que se pratica a humildade a partir do trono mais exaltado da Terra? Raras vezes um novo protagonista do palco mundial conseguiu chamar tanta atenção tão depressa – a novos e velhos, fiéis e cínicos – como o Papa Francisco. No espaço de nove meses, desde que assumiu funções, ocupou exactamente o centro das conversas fulcrais dos nossos tempos: sobre a riqueza e a pobreza, a equidade e a justiça, a transparência, a modernidade, a globalização, o papel das mulheres, a natureza do casamento, as tentações do poder. 
Read more: A Escolha: O Papa Francisco é a Personalidade do Ano eleita pela TIME em 2013 | TIME.com http://poy.time.com/2013/12/11/a-escolha-o-papa-francisco/#ixzz2nBMwW7mU


 Em julho, a célebre capa dos corninhos de diabo


Em março, na eleição.

Sem comentários:

Semana dos Seminários

Parece que se dizem agnósticos (ou o mais conhecido deles). Mas a simbologia católica (sim, mais católica do que simplesmente protestante ou...