sábado, 2 de março de 2013

Fiambre no Coliseu



A Paulus publicou um livrinho sobre o jejum (112 páginas de pequeno formato). Li quase ao acaso um bocadinho que não resisto a partilhar.

“Tenho sempre na retina um grupo de miúdos de um famoso coro a comer pão e fiambre antes da Via-Sacra de Sexta-feira Santa, no Coliseu! Infelizmente, a sexta-feira cristã perdeu a sua identidade, já não tem direito de cidadania, mas a culpa é nossa. Ninguém no-lo tirou. Fomos nós que o quisemos perder” (pág. 66-67).

2 comentários:

Anónimo disse...

Faz-me lembrar uma situação ocorrida há uns anos, não muitos. A senhora foi perguntar ao sacerdote quanto tempo ia demorar no «sermão do encontro», na procissão do Senhor Morto, em Sexta-feira Santa, dia de jejum e abstinência. O sacerdote lá respondeu, mas perguntou: «Porque é que me faz essa pergunta?» Resposta: «É por causa de ir buscar o pão com presunto para os figurantes na procissão»!!!!

Rocio disse...

É muito bom se você pode ler esse tipo de coisa depois de comer uma refeição em algum lugar, ou talvez em um restaurante, são aqueles no site restorando

Para quando a primeira cardeal?

É inovação do Papa a nomeação de cardeal de um bispo auxiliar? O Papa Francisco disse no domingo que vai fazer cinco novos cardeais. Um de...