sábado, 2 de março de 2013

Fiambre no Coliseu



A Paulus publicou um livrinho sobre o jejum (112 páginas de pequeno formato). Li quase ao acaso um bocadinho que não resisto a partilhar.

“Tenho sempre na retina um grupo de miúdos de um famoso coro a comer pão e fiambre antes da Via-Sacra de Sexta-feira Santa, no Coliseu! Infelizmente, a sexta-feira cristã perdeu a sua identidade, já não tem direito de cidadania, mas a culpa é nossa. Ninguém no-lo tirou. Fomos nós que o quisemos perder” (pág. 66-67).

2 comentários:

Anónimo disse...

Faz-me lembrar uma situação ocorrida há uns anos, não muitos. A senhora foi perguntar ao sacerdote quanto tempo ia demorar no «sermão do encontro», na procissão do Senhor Morto, em Sexta-feira Santa, dia de jejum e abstinência. O sacerdote lá respondeu, mas perguntou: «Porque é que me faz essa pergunta?» Resposta: «É por causa de ir buscar o pão com presunto para os figurantes na procissão»!!!!

Rocio disse...

É muito bom se você pode ler esse tipo de coisa depois de comer uma refeição em algum lugar, ou talvez em um restaurante, são aqueles no site restorando

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...