sábado, 18 de fevereiro de 2012

Os trabalhos das mulheres


Entrevista do Card. Monteiro de Castro ao JN de ontem. Alguns comentários negativos sobre o que o cardeal disse da mulher devem ter mais a ver com esta entrevista do que com a que deu ao "Correio da Manhã", também neste blogue reproduzida.


Com o que diz nesta entrevista, na parte final, sim, parece-me que o papel da mulher é indevidamente avaliado. Agora que a maternidade deve mais apoiada do que é, em tempo, progressão na carreira das mulheres e não perda de ordenado (como possibilidade e não, obviamente, como obrigatoriedade), não tenho dúvidas. E repito: mais a maternidade do que a paternidade.

1 comentário:

HD disse...

Este Cardeal demonstra ignorância sobre a educação parental…e fala como se estivesse perdido no tempo.
Deveria focar a sua forte critica era na forma como o Estado Português não promove e penaliza as famílias com filhos….(mas isso nem ele nem o clero de cá, gasta o latim…basta perguntar quem no Clero se revoltou publicamente, com as novas tabelas de IRS, onde bem vistas as coisas se privilegia quem vive sozinho ou não tem filhos…)
Mais um Cardeal sem experiencia de vida paroquial, sem saber o que se passa na vida dos que andam no passeio…
HDias

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...