quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Madonna vai ser do Opus Dei?



A notícia veio no DN de segunda (aqui). É tão improvável que até pode ser verdade. E se for, vai ser lindo. Vai ter de repudiar metade do reportório, a começar por "Like a virgin", e mudar todos os espectáculos, cheios de encenações para-religiosas. Pode até ter de mudar o seu nome, a sr.ª Ciccone, digo eu. Mas o da filha mais velha, Lurdes, fica.
Segundo o "Daily Mirror", Madonna teria abandonado a Kabala, seita de origem judaica da qual fazia parte há anos, para integrar a Opus Dei, de cariz católico.O tablóide britânico diz que na base da renúncia de Madonna à Kabala está a polémica do alegado desvio de fundos de uma ONG pertencente à seita no Malawi. E avança ainda que a cantora esteve reunida em Londres com padres ingleses na última sexta-feira."Ela está interessada em explorar diferentes religiões. Madonna sempre teve curiosidade pela Opus Dei. Até agora, ela não é membro, está apenas tendo conversas informais", disse uma fonte ao jornal.O jornal, porém, não garante que Madonna já se tenha desligado da Kabala. Mas refere que a cantora ficou muito incomodada com a polémica do desvio dos fundos e teria mesmo despedido alguns directores da seita.

1 comentário:

Anónimo disse...

De tanto experimentar ela acabará por chegar a Ele.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...