sábado, 12 de fevereiro de 2011

12 de Fevereiro de 2000. Morre Charles Schulz


Charles Schulz, criador da série “Peanauts” (Charlie Brown, Lucy, Snoopy, Linus e companhia), morreu no dia 12 de Fevereiro de 2000, aos 77 anos, em Santa Rosa, Califórnia.

Schulz, que disse uma vez que Linus von Pelt representava o seu lado espiritual, cresceu na fé luterana e pertenceu à Igreja Medodista quando adulto, mas nos finais dos anos 1980 afirmou que se considerava um “humanista secular”, embora na mesma entrevista confessasse que não sabia bem o que isso era.

Em 1965, Charles Schulz escreveu, ou melhor, desenhou “A Charlie Brown Christmas”. Por essa altura saiu “The Gospel According to Peanuts”, do presbiteriano Robert L. Short, que se tornou um sucesso, com mais de 10 milhões de cópias vendidas e foi o primeiro de um género que se tornou muito popular, "The Gospel according…" "Tony Soprano", "The Simpons", "Lost", etc. Mais tarde, o mesmo autor publicou  “The Parables of Peanuts” (1968).

Sem comentários:

Sinodalidade e sinonulidade

Tenho andado a ler o que saiu no sínodo e suas consequências nacionais, diocesanas e paroquiais. Ia para escrever que tudo se resume à imple...