domingo, 5 de setembro de 2010

Blogue: Cristo e Liberdade

Este blogue é católico, embora reconheça que o mais importante é ser cristão. Cristão é substantivo. Fundamental. Católico é adjectivo. Acrescento. Pelo menos na minha maneira de ver. Por isso, chamo a atenção para um blogue protestante que veio ao meu encontro. É de um jornalista, paulistano, de ascendência portuguesa, formado em Teologia Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem como título Cristo e Liberdade.

Realço três artigos, relativamente longos, que encerram novidades. Num fala-se de Agostinho de Hipona e a evolução dos seres vivos. Noutro, aborda-se a cultura e a arte no protestantismo. Noutro, por último, fala-se de teólogas feministas. Informativo. A seguir.

3 comentários:

André Tadeu de Oliveira disse...

Caro Jorge.

Muito obrigado por esta importante nota em seu blogue. Também fico bastante agradecido por seu comentário lá no meu espaço.

Admiro este espaço. É católico-romano, mas com um viés claramente ecumênico e progressista. Somos cristãos, isto é que importa. A propósito, também me considero católico, não romano, mas reformado.

No mais, um forte abraço e continuemos na árdua tarefa em prol de um cristianismo aberto e não fundamentalista

Inclusive, gostaria até de formular um convite. Caso haja interesse, o amigo poderia escrever algo em meu blogue e respeito da atual situação do protestantismo em Portugal.

Por sinal, uma pergunta; como anda o processo de união entre a Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal e a Igreja Evangélica Metodista Portuguesa?

maria disse...

já fui espreitar e também me interessou. Obrigada pela sugestão.

André Tadeu de Oliveira disse...

Olá Maria, boa tarde.

Quem vos escreve é o André do Blog " Cristo e Liberdade", recomendado pelo amigo Jorge Ferreira do Tribo de Jacob.

Fico muito agradecido pelo seu interesse. Seria um prazer tê-la como seguidora do meu blogue, além de contar com seus comentários.

Fortes abraços luso-brasileiros

André Tadeu de Oliveira

http://wwwcristianismolibertas.blogspot.com/

Sinodalidade e sinonulidade

Tenho andado a ler o que saiu no sínodo e suas consequências nacionais, diocesanas e paroquiais. Ia para escrever que tudo se resume à imple...