quinta-feira, 18 de março de 2010

Correrei para ti

Imagem do livro "De Speculo Caritatis", de Aelredo, monge cisterciense que viveu na Abadia de Riveaulx, no norte de Inglaterra

Senhor Jesus
Sou pequeno e Tu também;
Sou fraco e Tu também;
Sou homem e Tu também;
Além disso, sou pobre e Tu também.

Toda a minha grandeza é tão-somente pequenez:
Toda a minha forma não é mais do que fraqueza;
Toda a miha sabedoria é apenas loucura diante de mim!

Correrei para ti, Senhor,
Tu que curas os doentes, fortaleces os fracos
E voltas a dar alegria aos corações aflitos
Seguir-te-ei, Senhor Jesus.

Aerledo de Riveaulx (1109-1166)

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...