quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mosca na chávena de café

Este blogue tem nome de judeu. Não se chama Tribo de Tiago, Jaime, Jaques, Jacó - tudo nomes que provêm de Jacob - mas sim de Jacob. (Todos os cristãos são um bocadinho judeus, mesmo que não saibam ou não queiram.) Por isso está atento a coisas de judeus. Como anedotas.

Esta provém do sítio Pletz.

O que acontece quando uma mosca cai numa xícara de café?
O Italiano joga fora a xícara, quebra-a, e saí da mesa com muita raiva.
O Alemão lava cuidadosamente a xícara, esteriliza-a e prepara nova xícara de café.
O Francês tira a mosca e bebe o café.
O Chinês come a mosca e joga o café fora.
O Russo toma o café com a mosca afinal ela foi um acréscimo grátis.
O Israelense vende o café para o Francês, a mosca para o Chinês, passa a beber chá e usa o dinheiro que ganhou para inventar um equipamento que impeça moscas de cairem no café.
O Palestino acusa o Israelense pelo fato de uma mosca cair em seu café, protesta este ato de agressão na ONU, levanta um emprétimo na União Européia para comprar uma nova xícara de café, usa o dinheiro para comprar explosivos e vai explodir a loja de café onde o Italiano, o Francês, o Chinês, o Alemão e o Russo estão, todos juntos, tentando explicar ao Israelense que ele deveria entregar seu copo de chá ao Palestino.

Mais humor judaico aqui.

Sem comentários:

Sinodalidade e sinonulidade

Tenho andado a ler o que saiu no sínodo e suas consequências nacionais, diocesanas e paroquiais. Ia para escrever que tudo se resume à imple...