domingo, 28 de junho de 2009

Livro: Para rezar com mais uns milhares de portugueses


Para apresentar este livro, nada mais adequado do que as palavras do P.e Peter Stilwell, no Prefácio, que o explica a quem não segue habitualmente a programação da Rádio Renascença (RR): “Todas as manhãs, discretamente, nos interstícios de uma comunicação em catadupa, a animação matutina da RR altera, por um instante, o seu ritmo e abre-se uma fresta por onde sopram ventos de outras paragens, mais longínquas e profundas, onde a nossa humanidade continuamente se refaz. É um serviço de repercussões incalculáveis que a Renascença presta, quando, em casa, no caminho ou no trabalho, mesmo antes do sinal horário das oito, nos propõe a oração da manhã. São milhares os portugueses que, por um momento, interiormente se detêm para escutar e deixar-se mover ao ritmo de uma meditação ou de uma prece e, em paz, elevar o coração para Deus. O efeito derrama-se seguramente pelo mundo em volta numa filigrana de esperança e fraternidade”.

“Acordar com Deus” reúne as orações da manhã proferidas aos microfones da rádio por António Rego (padre e jornalista), João Aguiar (padre, presidente do Conselho de Gerência da RR), José Eduardo Borges de Pinho (leigo, teólogo), Maria da Conceição Costa Barreira de Sousa (mãe de quatro filhos, servita), Maria Teresa Frazão (professora), Maria Victor (leiga, educadora), Teodoro Mendes (leigo, ensaísta).

Orações que se lêem num minuto e que podem iluminar um dia inteiro.


Acordar com Deus, Vários autores, Ed. Paulinas, 166 páginas

Sinodalidade e sinonulidade

Tenho andado a ler o que saiu no sínodo e suas consequências nacionais, diocesanas e paroquiais. Ia para escrever que tudo se resume à imple...