segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mais uma grande novidade sobre Jesus. Ai, desculpem, não é

Jesus casou com Maria Madalena, teve dois filhos e tentaram assassiná-lo aos 20 anos (julgo que já depois dos filhos nascidos, tendo em conta os modos de vida da época). Vem num manuscrito que encontraram na British Library. Ler aqui.

Ainda há dias, um investigador russo ou ucraniano dizia que era impossível Jesus ter existido. Será que alguém pode pôr os três investigadores, o eslavo, o canadiano e o israelo-canadiano, em contacto?

A novidade, agora, está sem dúvida na tentativa de assassinato. O resto não é novidade, pois não Dan Brown? Ups, a tentativa de assassinato, antes da cruz, também está nos evangelhos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os católicos protestam? Então o livro vai ser um fenómeno de vendas!

Jorge Pires Ferreira disse...

E depois? Devem deixar de protestar ou brincar, como é o meu caso? Nada obriga a comprar. Por mim, quero saber de, mas sem gastar dinheiro.

Anónimo disse...

Resta saber qual é a diferença entre essas fábulas e as outras que coexistem no meio de muita verdade na Bíblia! Até porque, se o critério da autenticidade desta última, assente essencialmente no pilar da fé, não vejo pois onde está a razão das "ironias"! Digo isto, porque há por aí alguma fé sólida e com algum equilíbrio, misturada infelizmente com muita “fezada”!

Anónimo disse...

assenta (o critério)

ou tb pode ser: está assente...

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...