segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Guardai tesouros no céu, não no espírito santo

A notícia do DN de sábado. Sobre as instituições católicas que perderam (pelo menos terão muita dificuldade em recuperar na totalidade) dinheiro na derrocada do Grupo Espírito Santo.


8 comentários:

Anónimo disse...

A quem é que esta gente dá conta do dinheiro, (supostamente de Deus), que recebem e administram?!!! Realmente, não podia ser mais eficaz, para ajudar ao aumento do descrédito das ordens religiosas, (se é que ainda exista algum, pelo menos moral!), muitas delas, autênticas máquinas de fazer dinheiro, e ainda por cima com todas as benesses fiscais que lhes proporciona o estado, enquanto muitas empresas se estão a afundar por aí, por incapacidade de cumprir as obrigações fiscais! Enfim! O abismo já esteve mais longe!

Anónimo disse...

Bem podem comprar lenços brancos! Não, não é para usarem na outra empresa de Fátima! O “adeus” é outro, pois bem podem dizer adeus ao dinheiro que jogaram na roleta dos espíritos santos da terra! Ó santa tristeza!

“Calcula-se que 815 milhões, em todo o mundo sejam vítimas crónicas ou grave subnutrição, a maior parte das quais são mulheres e crianças dos países em vias de desenvolvimento. O flagelo da fome atinge 777 milhões de pessoas nos países em desenvolvimento, 27 milhões nos países em transição (na ex-União Soviética) e 11 milhões nos países desenvolvidos.” (Unctad) Relatório da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento

Esta gente toda, um dia vai ter que prestar muitas contas a Deus….

Anónimo disse...

E os jesuítas? Acerca desses o silêncio é total.

Febe disse...

Era melhor que prestassem contas já !!

Anónimo disse...

Bem se formos falar dos Jesuítas não fazemos mais nada, não falamos de mais ninguém...

Anónimo disse...

Os comentários à notícia do DN estão muito interessantes. O mesmo para estes do blogue.
É uma pouca vergonha a Igreja Católica. Agiotagem pura!!! Os escândalos da Igreja sucedem-se pela Europa fora. Adoram o DEUS DINHEIRO!!! Adoram o DEUS SEXO!!! No JN de sábado, na página 9, lá está mais um escândalo sexual que está agora a ser investigado pelo Vaticano (depois dos civis tomarem a iniciativa).

Anónimo disse...

Pois é. A Igreja Católica é feita de gente como toda a gente em todas as religiões e igrejas. O espantoso é que tenha tão poucos problemas, o que, de facto, leva a pensar se não é mesmo conduzida por Deus.

Anónimo disse...

Ah! Ah! Ah! Esta teve piada. TEVE MESMO!!!

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...