quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Labirinto salesiano

Senhor, quem, a não ser Tu, me livrará deste labirinto?

Francisco de Sales (1567-1622)

3 comentários:

Anónimo disse...

Não existe maior labirinto do que a doutrina humana construída e elaborada pelos corações e mentes dos que se julgam porta-vozes de Deus que ignoram propositadamente e tentam esconder dos outros com todas as suas teias e muros doutrinários uma verdade tão simples como esta:

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.” João 14,6-7.

Para estes a única forma de chegar a Deus é feita de mil artifícios e becos sem saída calcetados pelo martelar indecoroso dos co-redentorismos e trajetos religiosos alimentados por uma santidade empacotada e programada nessas piruetas sinuosas de quem ainda não percebeu que vagueia nu pelas vielas da vida como aquele rei escandalizado com a voz daquela criança!

E é vê-los envergonhados da sua condição humana nunca acolhida que teimam em esconder debaixo dos tapetes das suas fortalezas religioso-doutrinárias! Pobres criaturas que sabem no seu coração que só Deus salva mas teimam em manter os altares dedicados ao seu ego espiritual! São estes que não entram nem deixam entrar os outros e que Jesus denunciou com uma violência verbal pouco usual sobretudo porque vinda daquele que é o próprio Amor!

O pior não é entrar por vontade própria ou porque nos arrastaram a esses labirintos o pior é ter a coragem de deixar que seja Deus a guiar-nos para fora deles! Muitos preferem continuar por ali sem encontrar saída porque sabem que a liberdade lhes traria consequências enormes para a suas vidas e por isso não estranha que tantos que esses e são muitos mesmos dentro da Igreja que tentam ser fieis a Deus e à sua vocação preferem manter as coisas como estão mesmo sabendo-se perdidos!

Anónimo disse...

queria dizer:

e por isso não é de estranhar que tantos desses e são muitos mesmos dentro da Igreja que tentam ser fieis a Deus e à sua vocação preferem manter as coisas como estão mesmo sabendo-se perdidos!

Anónimo disse...

Nem mais 3:47 da tarde!
Parabens!!!

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...