sábado, 5 de outubro de 2013

7:19 "Sem ritual, sem sentido, sem seriedade, sem solenidade"

Não se fala nem de Deus, nem de Jesus Cristo, nem da Igreja no vídeo seguinte - e é dessas realidades que costumo falar neste espaço. Mas acho que é precisamente "isso" (Deus, Jesus Cristo e Igreja), ou a ausência deles, que explica a sociedade do vídeo a seguir. Bom proveito a todos os que são pais. Ou, se não for o caso, filhos.




1 comentário:

Anónimo disse...

Tive a ver o video. A mensagem é fortissima. Uma sociedade que só quer viver a vertigem do momento, o consumo do prazer hedonista acaba mt mal. Como eu percebo aqueles que tanto pugnam pela eutanásia: de facto numa sociedade autofágica e materialista, o apagar da luz quando já não se tem lugar no palco, mt mais q uma escolha é uma consequencia. A tal sociedade sem Deus corre o risco de se tornar numa fabrica de seres produtivos e estes mais q um tempo de vida têm um tempo de utilidade (não era esta a previsão de Aldus Huxley?)
Jacome
Saudacoes

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...