domingo, 26 de maio de 2013

Amor e audácia

Lido num livro de Carlos González Vallés:

Karl Rahner disse pouco antes de morrer que lamentava duas coisas em sua vida: não ter amado mais as pessoas e não ter tido mais audácia com as hierarquias da Igreja.

7 comentários:

Anónimo disse...

Outra vez? Parece que se está a repetir, Jorge. E já agora: no DN de Sábado, o maior e mais belo exorcista de Portugal, Duarte Sousa Lara, veio desmentir tudo o que diz sobre a inexistência do diábo e dos demónios. Um colocar esse texto neste blog era o mínimo de justiça que poderia fazer para a cabal aferição deste assunto.

Anónimo disse...

Um padre exorcista a desmentir a inexistência do “sandálias”... isto está a ficar jeitoso... nem para o ano que vem teremos o tema esgotado…!

E sim, pf caro Jorge, veja lá a "repetição" ou lá teremos que ir outra vez buscar as escadas!

Peter

Anónimo disse...

Mas negam que o Sousa Lara é jeitoso? Ora comparem a sua imagem do DN de Sábado com esta do seu mentor, formador e orientador, o grande Gabriele Amorth:

'I've rid the world of 160,000 demons', says Catholic Church's leading exorcist as he calls on the Pope to allow all priests to perform the ritual

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2331651/Catholic-Church-s-leading-exorcist-calls-Pope-allow-priests-perform-rite-personally-ridding-world-160-000-demons.html

Jorge Pires Ferreira disse...

Li o que veio no sábado, no DN. Talvez ponha aqui. Há tanto e tão interessantes coisas para fazer, que não sei...

Sobre Amorth, há tempos escrevi:

http://tribodejacob.blogspot.pt/2012/10/o-ultimo-exorcista-oxala-que-sim.html

Jorge Pires Ferreira disse...

Têm razão, é mesmo repetido!

Não há desculpa. Ou é o Alzheimer ou algum demónio do esquecimento (se havia demónios surdos e mudos nos evangelhos, também é capaz de havê-los amnésicos).

Anónimo disse...

o "jeitoso"exorcista tem alguma relação genetica com o "sabidâo"que no sec passado exorcisou o Saramago ?é que se houver genes comuns tudo fica mais claro ...no entanto passa haver alguma probabilidade do primeiro com a idade passar a gostar mais do arquiteto universal ...qualquer alfaiate transforma num abrir de olhos batina em avental ...resumindo há vocações que têem origem genetica

Anónimo disse...

Sim, anónimo. É uma cria desse criador. E obrigado, Jorge, pelo Peter não ter que ter ido buscar uma escada. Tadinho do Peter.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...