quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Habemus Twitter


Sugestão de Fernando Cassola. O Twitter do Papa fica aqui (17.823 seguidores em português), mas só de hoje a uma semana é que há tuítes.

2 comentários:

Anónimo disse...

É de mim ou o Anselmo Borges diz, neste vídeo (http://camaraclara.rtp.pt/#/arquivo/255), que só é cristão por motivos contextuais? E que para ela o cristianismo está tão próximo da verdade sobre Deus do que as demais religiões? Alguém me pode esclarecer se é assim? E se este for o caso acerca da última interrogação, pode-me esclarecer se essa é a posição da Igreja Católica? Obrigado.

Manuela Matos

Anónimo disse...

Olá Manuela! É verdade! O padre Borges não nos deixa de surpreender. Se calhar também desfaz a barba, não por achar que o deve fazer, mas por ter nascido onde é comum desfazê-la. Quanto ao o cristianismo estar tão próximo de Deus quanto as demais religiões, vendo-se isso desde "o lado de Deus", isso é verdade: entre cada religião e Deus vai uma distância infinita. Mas quando vemos "do lado da terra", já não é verdade pois há religiões que estão mais perto da animalidade do que outras e assim aquelas estão mais longe de Deus do que estas. Pena que o p. Borges não tenha vergonha na cara e prefira agradar a ateus do que evangelizá-los.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...