quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O tempo e as palavras

Não me importo que olhem para o relógio enquanto eu prego - desabafa o padre. Arrelia-me é quando o tiram e abanam para ver se está a funcionar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bento XVI convocou consistório para "criar" 6 novos cardeais, nenhum deles europeu. Veremos se o movimento pseudo-católico do NsI virá dizer que 100% de não-europeus é sinal de descentralização da Igreja do mesmo modo que disse, no passado, que um consistório com 65% de europeus era sinal de um centramento.

Jorge Pires Ferreira disse...

Caro amigo, se está tão preocupado com o que diz o NsI, comunique-lhes o que pensa.

Claro que pode sempre expressar a sua opinião neste blogue (na realidade, implicitamente, com a afirmação de agora, reconhece alguma razão à do NsI há meses - que eu aliás desconhecia). Mas não sei alguém do NsI, por esta via, virá a conhecer a sua opinião.

Anónimo disse...

Notícia bem quentinha: Richard Williamson expulso da FSSPX.

Jorge Pires Ferreira disse...

Obrigado pela informação. Parece que foi devido a um "espírito maligno"

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=598387


Williamson escreveu no respectivo site que Fellay e Niklaus Pfluger, outro alto dirigente da ordem, eram fanáticos, afirmando mesmo Pfluger tinha um «espírito maligno».

Fellay pediu-lhe que retirasse os comentários, sob pena de expulsão. Como Williamson se recusou a fazê-lo, Fellay cumpriu a ameaça.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...