sábado, 21 de abril de 2012

Vasco Pulido Valente: Desventuras da Igreja


Opinião de Vasco Pulido Valente no "Público" de hoje. Onde estão as opiniões crentes, por exemplo de teólogos, padres e bispos, sobre o tal inquérito?

4 comentários:

Anónimo disse...

onde estão os teólogos ?estão na investigação!os padres onde estão?estão a rezar!Onde estão os bispos 'estão a governar!está tudo no seu lugar.A conferencia Episcopal está em Fátima atarefada a catalogar os documentos que aprovou para serem bem arquivados no "arquivo morto" ...o único que que destoa é o V.P.V. mas como não pertence ao grupo está desculpado.

Anónimo disse...

Patético e fútil me parece o artigo de opinião desta atípica figura queirosiana da nossa praça que dá pelo nome de Vasco Pulido Valente, venerado por um país analfabeto ou quase...

Anónimo disse...

ERRATA : típica figura queirosiana, pensando melhor. Só é atípica na medida em que é postuma. Mas apesar de póstuma, não deixa de ser uma figura queirosiana, não reconhecida como tal pelos contemporâneos devido, justamente, a esse seu carácter, digamos, serôdio.

Diamantino Costa disse...

A grande maioria deles (suponho eu) nunca hão-de ler este inquérito. Este tipo de "literatura" não é para chamados...

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...