terça-feira, 27 de março de 2012

Adivinhe quem disse (4)

"A fé leva à esperança e consegue ultrapassar o medo. A fé deu aos nossos antepassados a resistência de que precisavam para lidar com os mistérios (da presciência) do mundo. A fé é a linha que separa os humanos da maioria das outras espécies. Temos fé que o sol vai nascer amanhã, fé que as leis de Newton continuem a governar a forma de uma bola viajar, e fé que o tempo passado na universidade de medicina compensa daqui a 20 anos, porque a sociedade nessa altura vai continuar a precisar de médicos".


De quem são estas frases?
a) Walter Kasper, o teólogo
b) Anselm Grun, o monge empresário
c) Seth Godin, o marketeiro
c) George Weigel, o jornalista papista


Resposta: Seth Godin, na página 76 de "Tribos" (ed. Lua de Papel).

2 comentários:

HD disse...

Até aqui o “marketeiro” tem razão…
"A fé leva à esperança e consegue ultrapassar o medo. A fé deu aos nossos antepassados a resistência de que precisavam para lidar com os mistérios (da presciência) do mundo. A fé é a linha que separa os humanos da maioria das outras espécies."

O resto, creio ser uma interpretação simplista da fé…
HDias

Jorge Pires Ferreira disse...

Claro que a palavra fé tem vários sentidos. Tanto pode ter um sentido de ligação ao que nos transcende como simples capacidade humana de confiança. É curioso que nestes tempos de crise, muito se tem falado na falta de confiança dos mercados internacionais, dos agentes económicos... Falta de fé, por mais razões que haja.

Os dois maiores erros da história de Portugal

António Rendas, reitor da Universidade Nova (de partida) e durante dez anos reitor dos reitores portugueses, diz que "expulsar os judeu...