segunda-feira, 14 de setembro de 2009

14 de Setembro de 1981. João Paulo II publica a “Laborem Exercens”

A encíclica sobre o trabalho humano, “Laborem Exercens”, foi dada “em Castel Gandolfo, no dia 14 de Setembro, Festa da Exaltação da santa Cruz, no ano de 1981”. A sua publicação esteve prevista para outra altura, como o próprio João Paulo II explica no final do documento:
"Este documento, que eu havia preparado para que fosse publicado a 15 de Maio passado, no 90.° aniversário da Encíclica Rerum Novarum, só pôde ser revisto definitivamente por mim depois da minha permanência por enfermidade no hospital".

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...