sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Gay cineforum


Há dias, em Itália, fizeram isto ao Papa emérito. E não morreu ninguém. Por isso é que gosto da sociedade liberal em que vivemos. A estupidez também se tolera.

6 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo as suas palavras, Jorge.

Mas a frase "a estupidez também se tolera" está a mais. Isso já não é tolerância mas um juízo. É esse talvez o problema das pessoas ditas tolerantes.

Pessoalmente, acho a imagem apenas "rebarbativa"... Que necessidade havia de make-up ?

Jorge Pires Ferreira disse...

Caro amigo, a estupidez também se tolera. Aliás, se a tolerância faz sentido é precisamente perante a estupidez. As coisas não estúpidas não tolero. Aceito-as. E por vezes colaboro com elas.

Anónimo disse...

não vejo qual o mal em fazer juízo, este não é algo de negativo! Só podemos ter uma opinião favorável, ou não depois de fazer um juízo!

Anónimo disse...

Concordo com o Jorge. Dá-se até o caso de a Igreja saber lidar mt melhor com a tolerancia do q esses grupos autodenominados de tolerantes- imagine-se as reacçoes do dito lobby se ao invez se trata-se de uma publicação do Vaticano a 'brincar ' com o lobby. A tolerancia não é um emblema q se aplica na lapela. ....agora q é de uma imbecilidade e mau gosto tipica do lobby. ...
Jacome

Anónimo disse...

Reflectir sobre homossexualidade e religião não me parece nem imbecil nem de mau-gosto. Ou refere-se não ao debate mas à imagem ? A imagem, como acima está escrito, é apenas "rebarbativa" ou "redundante"... Não havia, de facto, necessidade de "pinturas"... Fazer essas "pinturas" demonstra somente ingenuidade.

Jorge Pires Ferreira disse...

Referia-me à imagem, obviamente. Quanto ao tema, acho-o pertinente. Mas não estou a par deste italiano em contreto.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...