domingo, 9 de junho de 2013

Igualdade de crenças

Símbolos para ateus.

4 comentários:

Anónimo disse...

Outros -- que não nomeio, mas sem dúvida que enfiarão os barretes e por cá aparecerão -- colocam espelhos da parede.

Anónimo disse...

Outros que também “não nomeio”, esses já nem colocam crucifixos, quadros em branco e até mesmos esses “espelhos” que alguém aqui falou, e tal acontece porque esses já fazem parte da própria parede, são os “tijolos” que ali estão bem enquadrados e ajustado, emparedados nos seus silêncios obedientes, a sustentarem com a sua submissão toda a pressão que vão aguentando sem direito a gemer sequer, até que a verdade e temporalidade faça cair um dia esses muros e os liberte finalmente! O pior é que na maior parte das vezes, aquilo que sobra desses muros reduz-se a uns punhados de poeiras que o vento se encarrega de levar para bem longo nos esquecimentos da vida! Bom, algumas ruínas ainda podem ali aguentar teimosamente, mas até essas serão palco da erosão do tempo… é apenas uma questão de tempo… e na eternidade, tempo é coisa que não faltará!

Peter

Anónimo disse...

Peter; acha-se visado por todas as palavras que aqui se colocam» Qual o motivo disso? De qualquer modo já estou a vê-lo: "espelho meu, espelho meu... haverá alguém mais narcisista do que eu?".

Anónimo disse...

E quem lhe disse que me sentia visado anónimo 5:20... ou agora não posso comentar como outro comentador qualquer... como é o seu caso também... se não “nomearam” ninguém porque teria eu agora que colocar ali o meu nome! Ando doente e bastante sim, mas apenas do corpo, a minha mente está muito sã e não sofro de qualquer espécie de paranóia persecutória! Acho até muito estranho a sua vigilância aqui! Por acaso anda com algum problema ou alguma sombra a incomodá-lo?

Peter

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...