segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Para onde vai Bento XVI?


Não sei se já alguma coisa foi dita oficialmente sobre isto. No meu papel de tudólogo, acho que vai para um convento, mosteiro ou algo do género. Beneditino. Com uma boa biblioteca. O de Monte Cassino reúne as condições. Foi fundado pelo primeiro Bento. E tem boas vistas.

9 comentários:

Anónimo disse...

Sim Jorge. Irá para Castelgandolfo até que as obras que estão a decorrer num mosteiro de freiras contemplativas existente no Vaticano fiquem completas. Depois irá para este. Pergunto: até morrer? Não sei.

Jaime

Anónimo disse...

Na conferência do Lombardi, foi dito isso mesmo que o Jaime acaba de dizer. Não se diz se até ao fim da vida, mas imagino que isso dependa do seu discernimento futuro. Fica no Vaticano, mas fica retirado. Parece-me bem, sobretudo pela segunda parte (na esperança de que continue a escrever).
Pedro

Anónimo disse...

Alerta: por mera coincidência soube hoje de manhã que o Fernando d'Costa não faleceu. Está internado há semanas devido a um cancro que lhe foi diagnosticado. Quem faleceu foi o irmão dele, Francisco. Tentarei saber mais.

Anónimo disse...

Última das últimas: Manuel Clemente apanhado a chorar pelos corredores do Palácio Episcopal do Porto. Segundo o que um funcionário do mesmo disse, exclamava, continuamente e no meio de soluços, "por mais uns meses seria Patriarca e Cardeal e, assim ia a Papa". Aguenta, Clemente. Aguenta.

Jorge Pires Ferreira disse...

O último comentário deveria estar no Inimigo Eclesial. Aos restantes, agradeço a informação. Quem referiu o Fernando d'Costa, se me pudesse informar mais... (jorgepiresf@gmail.com)... Tenho uns assuntos pendentes com o Fernando. Onde está internado? São João?

Anónimo disse...

É incrível a subserviência dos comentadores, muito própria da mentalidade eclesiástica. Ou a falta de memória perante o que se disse quando morreu João Paulo II.

Anónimo disse...

Comentadores televisivos e radiofónicos, queria dizer eu.

Anónimo disse...

Sem dúvida, anónimo das 5:11. De entre esses todos Tolentino Mendonça é o que mais me espantou. Há dias, falando de João Pauilo II, disse que a sua permanência no cargo fora a única opção para um verdadeiro sucessor de Pedro. Hoje, em entrevista à SIC Notícias, disse que esta decisão de Bento XVI manifesta uma enorme coragem e manifestação de que ele é um verdadeiro sucessor de Pedro. Uma lástima.

Helena V. disse...

Congratulo-me pelas notícias de Fernando D'Costa. Obrigada, anónimo das 04:17 PM. Quem puder, transmita-lhe votos de melhoras. Que o Espírito de fortaleza lhe assista nesta etapa da vida!

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...