terça-feira, 15 de janeiro de 2013

15 de Janeiro de 1929. Nasce Martin Luther King




Luther King nasceu em Atlanta, no dia 15 de janeiro de 1929, e morreu em Memphis, assassinado, no dia 4 de abril de 1968.

A este pastor protestante e ativista dos direitos humanos muitas frases célebres são atribuídas. Nem todas terão sido mesmo proferidas por ele. Já vi atribuídas a outros frases como “o que vale não é o quanto se vive; mas como se vive”, “o que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons” e ainda a ecológico-irrealista “se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, ainda hoje plantaria uma árvore”.

Mas esta é mesmo dele: “Não somos o que deveríamos ser; não somos o que queríamos ser; mas graças a Deus, não somos o que éramos”. E esta penso que também: “A liberdade jamais é dada pelo opressor ela tem que ser conquistada pelo oprimido”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só agora me apercebi que o seu nome, à letra, quer dizer algo como Rei Martinho Lutero.

Anónimo disse...

É de mim, ou andam todos os políticos da oposição, que dizem que os portugueses estão a ser iludidos quanto aos duodécimos, a chamar-nos a todos de ignorantes, estúpidos e analfabetos? Que diz a Doutrina Social da Igreja sobre isto?

Américo Mendes

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...