quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O que diz o assessor do ministro da Cultura da Igreja

Já hoje aqui reproduzi um poema de Tolentino Mendonça. Agora dei com a entrevista dele ao DN, no dia 12 de Dezembro, sobre a nomeação para consultor do Conselho Pontifício para a Cultura. Vale a pena ouvir o que diz o novo assessor do ministro da Cultura da Igreja Católica pelo programa que encerra quanto ao pode ser o diálogo fé-ciência-cultura.



3 comentários:

Anónimo disse...

Conheço muito bem o Pe Tolentino. Tem um percurso académico em Roma bom. Aliás ele foi Reitor do Colégio Pontifício Português de Roma. É uma pessoa extraordinária. Juntamente com D.Cordeiro são bons testemunhos permanentes nos nossos media. Hoje parece que no canal um temos uma entrevista ao bispo do Facebook. É im sinal positivo da Hierarquia aprender com os outros

Anónimo disse...

O Pe Tolentino reune um conjunto de atributos difícil de encontrar numa só pessoa. Tenho medo que os holofotes o deslumbrem e deixe de ser o verdadeiro Pe Tolentino. Deus o proteja e o guarde!

Anónimo disse...

Concordo com o segundo post, relativamente ao Pe Tolentino. Mas temo que, relativamente aos holofotes, o mesmo venha a acontecer a bispo José Cordeiro. Que Deus também o proteja e guarde!

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...