quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Komrade Papa


Veio na "Sábado". Queria saber o contexto em que disse tal frase e procurei em elmundo.es, mas não encontrei a declaração.


Encontrei, por outro lado, uma entrevista de perguntas feitas pelos leitores, nos "encuentros digitales". Pergunta um leitor: La Iglesia Católica ha censurado su película, ¿qué censuraría usted de ella? Moretti responde: De la Iglesia católica puedo censurar muchas cosas. Pero no me parece que haya censurado mi película. Lido aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei Moretti o disse ou não, mas estou plenamente de acordo com a afirmação. A igreja católica promove e cultiva o encolhimento de corpo e de espírito!
Felizmente os 99% estão a acordar!

Anónimo disse...

Ao jornal "Valor Econômico" aqui no Brasil, Moretti declarou que seu novo filme não é sobre religião, nem pró nem contra a igreja, mas sim "sobre a dificuldade em estar à altura das expectativas". Então, vou aceitar a sugestão de um empresário brasileiro e relacionar o filme a uma passagem bíblica, Êxodo (3 e 4), onde Moisés também relutou em cumprir a missão designada a ele por Deus. Cada um que extraia do filme os seu significado.

Jorge Pires Ferreira disse...

Obrigado pelo comentário. Não sei se é possível não ser sobre a Igreja, quando mete tantos bispos e cardeais. De qualquer forma, de facto, em muitas situações e contextos coloca-se esta questão de estar à altura das expectativas.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...