domingo, 13 de novembro de 2011

Enterros inúteis


Há tempos, na papelaria onde habitualmente compro o jornal, deixei cair uma moeda. E apanhei-a de imediato. O dono (mudou; agora é dona) olhou para mim com cara de espanto, como se esperasse um comentário meu. Eu lá tive de deixar o habitual:
- Ele não nasce.
O sr. tinha a resposta gatilhada e disse logo:
- Você não lhe dá tempo.

Saí da papelaria a pensar: “Cá está uma resposta boa…” Mas hoje vejo que a resposta não só não é boa como tem a inutilidade provada. Na parábola dos talentos, por alguns dita "capitalista", hoje proclamada nas missas, aquele a quem foi dado um único talento enterrou-o. E ele, de facto, não nasceu. Não é mesmo uma questão de tempo.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...