terça-feira, 4 de outubro de 2011

Camilo Lourenço: A Igreja está distraída?

No "Jornal de Negócios" de hoje. Comentário a destoar com a crítica habitual, a que diz que quando um governo de centro-direita está no poder a Igreja fala menos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente esta crónica. Cambada de hipócritas. Onde estava o Torgal aquando do Aborto? Dos casamentos homosexuais? Do corte nas IPSS? Desculpem o desabafo mas ainda bem que apareceu este novo bispo (Bragança) que aparenta nada ter a ver com esta velha escola que só revela hipocrisia.

Anónimo disse...

Pelo menos D. Januário foi sempre uma voz desalinhada e independente, até sobre os homossexuais nas Forças Armadas. D. Manuel Martins foi o primeiro a avisar da fome. Agora este senhor Camilo... cheira a política. Foi a Economia que nos trouxe para onde estamos, estes pseudo sábios com soluções para tudo, menos para explicar à grande maioria do povo porque está cada vez mais pobre num mundo cada vez mais rico. Ou como esticar o ordenado mínimo. A Igreja não tem de ter cuidado. A Igreja está entre o povo e sente a tensão a aumentar.
Parece-me que este novo Bispo vai ser o Obama português, as expectativas são tantas que no final acaba um balão de vento.
Além disso não me parece que a Liturgia seja o que neste momento faz mais falta à Igreja, principalmente numa Diocese envelhecida desencantada e a propósito, despesista.

Anónimo disse...

Para o 2º post:
Concordo com a 1ª parte do seu post. Acredito que este novo bispo esteja mais interessado em publicidade e seguidores no fecebook. Aguardemos, já que até agora o bispo novidade só tem passeado e dado entrevistas...
Quanto à diocese despesista, terá que pedir contas ao megalómano Rafael e não à diocese propriamente dita ou ao pobre coitado que veio para pagar os calotes! ;)

Sinodalidade e sinonulidade

Tenho andado a ler o que saiu no sínodo e suas consequências nacionais, diocesanas e paroquiais. Ia para escrever que tudo se resume à imple...