segunda-feira, 21 de março de 2011

Igreja, mulheres e celibato. Teresa Toldy no "i"

Teresa Toldy, teóloga feminista, em declarações ao "i". Para ler, pensar e sorrir (vejam-se as respostas às perguntas na segunda página), embora ela não tenha dito, de certeza, que foi Pedro que curou a sogra dele. Jesus é que curou a sogra de Pedro. Também pode ser lido online aqui.
  

1 comentário:

Anónimo disse...

Caríssimo,

Achei curioso o seguinte reparo: «Maria foi uma desgraçada»... realmente... se esta Maria era a Mãe de Jesus, a Mãe do Filho do Homem, Mãe do Verbo Incarnado rejeitado pelo mundo, a Mãe de Deus (Theotokos), Mãe do Filho de Deus, Mãe de Jesus Cristo.. bem, que desgraçada que estava e era.
Porém, Felizes os desgraçados, pois deles é o Reino de Deus.

Uma bela entrevista que salienta uma bela Teresa Toldy muito fixe e com uma crítica a tocar no ridículo (uma fixolas!) Dá mais a entender que as críticas são um mero show off... do que a perceber-se se há ou não alguma teologia que valha... Talvez por este tipo de atitude, ela não receba tanta credibilidade da Igreja... Só pena e dá pena.

Cordialmente,
JPS

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...