segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ratzinger era dador de órgãos, isto sim, é uma novidade


Pela notícia do "Correio da Manhã" de ontem (06-02-2011), em cima, ficamos a saber que o actual Papa não tem hipóteses de ser santo: "Órgãos do Papa seriam relíquias caso fosse santificado". Se assim é, não se justifica a proibição do Vaticano. E mais uma imprecisão: trata-se de uma precaução eclesial e não propriamente do Vaticano. E não, tal gesto não vai contra a vontade do Papa. É ridículo dar a entender, pelo menos neste caso, que há um conflito.
Pelo comentário do mesmo jornal, em baixo, ficamos a saber que o Vaticano calou uma campanha de um médico alemão. Obviamente não foi nada assim.
Na realidade até se compreende a prática eclesial. Eu não aprecio nada a questão das relíquias. Acho-a dispensável na fé cristã. Mas sabendo que outros não pensam o mesmo, parece-me prudente que um Papa não seja dador de órgãos.
Com isto tudo ficamos a saber que Ratzinger era dador de órgãos. Ora cá está uma notícia simpática. E não se perde nada da exemplaridade de tal atitude com a suposta proibição vaticana.

1 comentário:

FOX P2 disse...

Atenção!Você que procura estar por dentro de assuntos sérios:
Ficamos sabendo que o terceiro segredo de Fátima foi deturpado;aliás, todas as aparições famosas de Nossa Senhora foram ardilosamente manipuladas pelo poder eclesiástico,e nós leigos,temos o dever de saber a verdade, porque o papa Bento XVI mostrou a Raymundo lopes os escritos originais da pastora Lúcia.Favor acessar o site "espacomissionario.com.br" e tire suas próprias conclusões a respeito daquilo que Nossa Senhora verdadeiramente pretende com Suas aparições Mundo afora, que é de nos avisar do retorno de Jesus que está muito próximo, iminente. Isto é muito importante, é muito grave, é muito comprometedor...

Sinodalidade e sinonulidade

Tenho andado a ler o que saiu no sínodo e suas consequências nacionais, diocesanas e paroquiais. Ia para escrever que tudo se resume à imple...