terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Teologia dos animais


Anedota lida em relação a outra confissão cristã e que a minha autocensura levou a adaptar à confissão que professo.

- Sr. padre, quero pedir-lhe para fazer o funeral ao meu cãozinho, que morreu ontem. Com missa.
- Minha senhora, parece que não sabe, mas nós não celebramos missas pelos animais. No entanto, posso indicar-lhe uma outra igreja que talvez lhe faça um serviço fúnebre.
- Muito obrigada, sr. padre, vou já lá falar com eles. Já agora, diga-me uma coisa. Eu quero doar-lhes cinco mil euros. Acha que está bem esse valor?
- Mas por que é que a senhora não me disse logo que o seu cãozinho era católico?

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...