sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Os três melhores desejos para pedir ao génio

Há muitas histórias do génio que concede três desejos. Uma delas diz assim (pode ser budista ou cristã, se bem que uma tradição religiosa tende a suprimir o desejo, enquanto a outra pensa mais em redireccioná-lo ou sublimá-lo):

O génio é libertado e diz ao que encontrou a lâmpada:
- Formula três desejos que eu os executarei. Qual é o primeiro?
- Quero que me tornes suficientemente inteligente para que eu possa escolher na perfeição os dois desejos seguintes.
- Concedido - disse o génio. - E agora, quais são os teus outros desejos?
- O pescador reflectiu uns momentos e respondeu:
- Obrigado. Não tenho mais desejos.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...