domingo, 26 de outubro de 2014

Bento Domingues; "Eu já não acredito no Papa Francisco"

Texto de Bento Domingues no "Público" de hoje, agora como saiu no papel.

9 comentários:

Anónimo disse...


Embora esteja lá o título, é um facto, todo o texto não parece com(a)firmar que desacreditou do Papa, partilha isso sim, alguma decepção, mas também acarinha Francisco e reconhece nele muito trabalho já feito! B.D. tmbém apela a não baixarmos os braços, e a não deixarmos sozinho a Francisco neste combate, o que revela existir neste, ainda alguma esperança!

Já a dos... "os funcionários da indústria da conserva eclesiástica! …. ahahahahhahha… está demais….ahahahha!

Que Deus ajude o Papa Francisco a manter-se firme e com a coragem que tem demonstrado com todos esses chefes de secção da “fábrica”, esses eternos “escribas” e “fariseus” que têm mantido a maior parte do povo de Deus, enlatados em conservantes moralistas e legalistas! Força Papa Francisco!

Anónimo disse...

...con(a)firmar...

Anónimo disse...

...será um contrasenso num discurso onde se apregoa o amor, o sarcasmo e a falta de amor de Frei Bento Domingues por aqueles que levam o depósito da fé, aqui apelidados de funcionários da conserva eclesiástica, será um contrasenso a sonora risada q este artigo despoletou no comentarista anterior q logo de seguida 'incentiva' com um 'força Francisco' (como se se tratasse de um vulgar - força camarada Vasco)?

será um contrasenso tanta preocupação com a questão da comunhão em alguém que nem sequer considera ter sido a Igreja uma criação de Cristo... e então pergunto eu: acreditam que naquela porção de pão está Cristo? acreditam na Igreja? ou trata-se apenas de um jogo de oportunidades à boleia do discurso do amor para bater na Igreja.

Uma coisa é certa todos os ataques ( e isto vale para todos) onde o amor servir apenas como arma de ataque não são de certeza o reflexo da voz de Cristo, mas tão só a voz daqueles que pugnam pela destruição do Seu templo (volto a dizer _ isto vale para todos, conservadores e progressistas. Cristo prometeu estar sempre com a Igreja e nomeou Pedro com a função de dirigir a barca. confio inteiramente nisso mesmo sabendo que o Papa é um homem com os seus medos e fraquezas mas também a fortaleza que o Espirito Santo lhe reserva para os momentos mais dificeis - sempre foi assim ao longo dos séculos, pois até os Papas mais alternativos nunca alteraram o deposito da fé. Amo Francisco e rezo muito por ele e amo a cada um de vocês, pois se não o fizer não estou a amar Cristo
Jacome

Anónimo disse...

Aquele beija-mão fedorento do Aécio Neves, ao cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, e o acordo que ele tinha feito com os evangélicos do Brasil com a defunta política Marina como intermediária, foi-lhe fatal! Ainda bem para o Brasil… Ufa, foi por pouco, lá iam os nossos brothers brasileiros ter que gramar outro cerejeira de mãos dadas com o bispo da Universal & Salazar, made in Brasil! Ò meu caríssimo Jacome, esse velho jargão do “papão comunista”, repetido ad nauseam pela velha Igreja católica que resiste em tornar-se NOVA, já passou à história! Veja lá se consegue exorcizar esses fantasmas!

Anónimo disse...

Os cães raivosos só amam a Igreja se ela for como eles a supõem. De resto só sabem espumar raiva. Triste espetáculo o seu ó frei Bento "Parvalhão" Domingues. A Igreja de Cristo dispensa-te com todo o gosto, adieu, adieu, auf wiedersehen, goodbye... e pelo caminho mete uma banana, daquelas de que os macacos como tu gostam, onde o Sol não brilha no teu corpo...

Anónimo disse...

3:06 da tarde, você é um MALCRIADÃO!!!

João Amaro Correia disse...

giro giro seria lermos em Fr. Bento Domingues (e aqui, já agora), alguma coisa de católico.

jac

Jorge Pires Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Pires Ferreira disse...

João Amaro Correia, é sempre bom encontrar um sabichão em catolicismo. Um grande abraço. Assim tipo católico.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...