quarta-feira, 12 de março de 2014

Tripé de Casaldaliga

Brasão de Langton na Magna Carta, diz a Wikipedia


Um leitor comentou assim os três versos de Stephan (ou Stephen) Langton que aqui pus há hora e meia:
Um tripé interessante para um cursilho especialmente dedicado aos “padres sem o Espírito Santo aos leigos com batina no espírito e aos espíritos sem a carne da vida”, como escreveu o Bispo Pedro Casaldaliga!
Bom proveito para todos!

Já agora, todos temos pelo menos duas dívidas a este inglês do séc. XII-XIII e alguns, três: a liberdade para a qual contribuiu a Magna Carta e a divisão da Bíblia em capítulos. Ler aqui. A terceira, é a Sequência de Pentecostes. Aqui.

9 comentários:

Anónimo disse...

Grande bispo! Outros haja como ele.

Anónimo disse...

dom pardieiro bem podia aprender

Anónimo disse...

Só se for para se pavonear mais e dar mais entrevistas. Até com a morte do outro aproveitou para aparecer na comunicação social. Não há paciência para tanta vaidade mal disfarçada.

Anónimo disse...

Vaidade e ambição.

Anónimo disse...

"O inferno está vazio. Todos os demónios estão aqui na Terra" W. Shakespeare
E juntaram-se a dom pardieiro. Ele é cada um e cada uma! Só gente do avental ou do silício. Gente de dinheiro, prestígio e posição social, que dom pardieiro gosta de se mostrar. Ninguém o vê junto dos pobres. Isso é que era bom! Os pobres cheiram mal e não têm maneiras delicadas. Também não vão ser os pobres que o vão ajudar a subir de posto por isso não vale a pena perder tempo com eles. E dom pardieiro tem pressa que se faz tarde. Então os pobres da "Igreja pobre para os pobres" do Papa Francisco dizem a dom pardieiro que PODE IR. JÁ VAI TARDE. NUNCA DEVIA TER VINDO!

Anónimo disse...

E enquanto não o sobem de posto lá vai ele mostrando a vaidade e os amigos tão vaidosos e vaidosas como ele. Não haverá uma alma caridosa que lhe enfie o barrete cardinalício na cabeça? Era um grande favor pois era uma forma de se ir embora para a central do poder nem que só fosse para lá tocar piano. Assim deixava de andar por cá a fazer favores aos amiguinhos e amiguinhas. E a Igreja seria mesmo só Igreja.

Anónimo disse...

Aguardemos a Páscoa para ver desta vez quem serão os senhores importantes que terão o pezinho lavado e beijado. Lavar pés a pobres e excluidos da sociedade é que dom pardieiro não lava concerteza

Anónimo disse...

Dom pardieiro é um cromo

Anónimo disse...

Desta vez lá se lavaram os pés aos simples, mas já beijar os pés é outro assunto... Não queriam mais nada não?

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...