quarta-feira, 13 de março de 2013

Aí está ele, o 266.º

Afinal, foi rápido.

8 comentários:

Anónimo disse...

Bem-vindo, Santo Padre!!!

Anónimo disse...

Estou encantado com os comentários do p. Vilachã. Que distância dos pedregulhos do vigário-geral do Porto e as abédias do carcacento Sousa Lara de há 8 anos.

Anónimo disse...

Bergoglio! Francisco! Que felicidade!

Anónimo disse...

Um Francisco para reconstruir a Igreja abandonada!!!!

Anónimo disse...

Afinal há milagres...resta agradecer

Anónimo disse...

Primavera do Espírito Santo... será...! Confiemos e aguardemos na Esperança...


Peter

Anónimo disse...

Ai, Peter. Para si o Espírito só sopra quando empurra o Mundo para onde o Peter quer, não é? Pobre Peter e a sua Igreja umbigocêntrica.

Anónimo disse...

Boa meu Caro Anónimo (9:28 PM)… a minha sombra gémea, uma espécie de anjo de guarda a quem há muito já espreitei a sua alma sacerdotal por aqui…( já entendi há muito que já nos encontramos no caminho da Fé por outras bandas…!) essa alma a quem parecem os céus terem incumbido de me ir domando nessa rebeldia com laivos de conspirações do “umbigo”… Será que é desta vez que vamos ambos celebrar a alegria por Francisco ter regressado à sua amada Igreja que é também a minha Igreja e a quem amo também…! Vá lá meu caro Irmão, no caminho existe espaço para todos, e não há necessidade de andarmos aqui constantemente a repetirmo-nos nesses episódios de um outro Paulo e Barnabé por causa das nossas diferenças… “Que o Senhor nos dê a sua paz”… como dizia o pequeno Irmão de Assis…
Saudações fraternas…!


Peter

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...