Gabriele Wittek
Dois advogados alemães apresentaram uma denúncia contra Joseph Ratzinger, por “crimes contra a humanidade”, no Tribunal Penal Internacional de Haia. São eles Christian Sailer e Gert-Joachim Hetzel, da mesma região onde nasceu o Papa.
Os motivos da causa são três: coacção a membros da Igreja; proibição do uso de preservativo; silêncio perante os casos de pedofilia do clero.
Até aqui, nada de propriamente novo na notícia. Já vários tentaram ou disseram que iam pôr Ratzinger / Bento XVI em tribunal, a começar por Richard Dawkins.
A novidade está em que os advogados pertencem à "Universal Life", uma seita que segue a autoproclamada profetiza Gabriele Wittek, que afirma ter recebido directamente de Jesus Cristo a indicação para fundar um grupo religioso. Além disso, a seita diz ter contactos com extraterrestres, o que, sem dúvida, dá uma credibilidade espantosa a todo o caso. Li aqui.
2 comentários:
Realmente têm mesmo queda pró assunto. Bento XVI comete crimes... Apetece dizer: só não têm espaço onde cair.
S ealguém merece o prémio nóbel da paz este ano é precisamente o Papa. O que está a contecer no Egipto, Líbia, Tunísia ele parece que alertou no início do ano - Mensagem da Paz. Mas isso nínguem fala ou comente porque foi a hierarquia que deu conta disso. mas como é a hierarquia então nunca se comenta isso nem interessa...
A propósito destes supostos crimes cometidos por Bento XVI, aconselho a leitura de:
http://www.zenit.org/article-27357?l=portuguese
Abraço.
Enviar um comentário