O comportamento animal não serve para justificar o humano. Mesmo que sejamos animais, a ideia de humano continua válida. E não é preciso parar onde diz: "Proibida a entrada a animais", embora sejamos os únicos que sabem ler. A reflexão do sr. padre é pertinente.

2 comentários:
pois eu não concordo lá muito com o sr padre. Nunca li ou ouvi alguém pretender "legitimar" alguns comportamentos humanos (no caso a homossexualidade)com os comportamentos animais. Quem não aceita a prática homossexual é que costuma dizer que ela não é natural, nem no reino animal (irracional, pronto). O sr padre está a subverter as coisas.
E agora está justificar-se com a razão e não-razão. Isto no que se refere à homossexualidade (constrange-me esta obsessão de alguns sectores da Igreja com o sexo). Pergunto eu: O Homem é só razão? Agora, passámos a "sacralizar" os "iluministas"? O instinto, as emoções, os sentimentos, não são humanos? são alguma sub-categoria?
o padre não o vem aqui ler...(vou ficar sem resposta) :(
Enviar um comentário