sábado, 28 de agosto de 2010

De te procurar nunca me canse

Em dia de Santo Agostinho, um texto do génio africano

Tanto quanto pude,
Tanto quanto as forças que me deste,
Eu te procurei,
Eu desejei as coisas em que acreditei.
Muito combati, muito lutei.
Senhor meu Deus, esperança minha única,
Faz com que de te procurar nunca me canse,
Faz com que ardentemente, sempre, procure a Tua Face.
Dá-me força para te procurar,
Porque ma deste para te encontrar,
Porque me deste de mais em mais a esperança de te encontrar.
Eis diante de ti minha firmeza e minha enfermidade:
Desta liberta-me, naquela conserva-me;
Eis diante de ti minha força e minha ignorância.
E, onde tu me abriste, meus passos acolhe,
E, onde tu me fechaste, ao meu apelo abre;
Faz que de ti me lembre,
Te compreenda,
Te ame.

Agostinho de Hipona, adaptado de "De Trinitate"

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...