domingo, 4 de julho de 2010

No mundial, Deus só joga com as mãos


A mão de Suárez foi "canonizada", diz o DN deste domingo. Suárez é o avançado do Uruguai (maior goleador das ligas europeias, joga no Ajax) que defendeu com as mãos um remate do Gana, no último minuto do prolongamento. Foi expulso. O Gana falhou o penálti. E no desempate por penáltis, o Uruguai ganhou e passou às meias finais.


E agora o que interessa neste blogue que só liga ao desporto por motivos religiosos. Cito o DN. "«Um dirigente mandou-me uma mensagem dizendo-me que a mão de Suárez foram, na verdade, as mãos de Deus e da Virgem Maria», exaltou o seleccionador Oscar Tabárez".

Suárez, por seu lado, disse: "Fiz a melhor defesa do torneio. Naquele momento não havia outra hipótese, por sorte o de lá de cima ajudou-nos e, agora, a mão de Deus é minha".

"A mão de Deus", em jogos de futebol, é sempre uma alusão à mão de Maradona no golo afastou a Inglaterra no México 86. Deus, nos mundiais de futebol, só joga com as mãos.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...