segunda-feira, 12 de abril de 2010

Richard Dawkins: "Eu vou prender o Papa"

Richard Dawkins, o militante ateu, está a planear uma emboscada legal para que o Papa Bento XVI seja detido por “crimes contra a Humanidade” durante a sua visita ao Reino Unido.

Para o efeito, o autor já consultou uma série de advogados de direitos humanos para que seja aberto um processo contra Ratzinger sobre o alegado encobrimento de centenas de crimes sexuais dentro da Igreja Católica.

O escritor acredita que o Papa não poderá invocar imunidade diplomática contra um eventual mandato de detenção, na medida em que ele não é um chefe de estado reconhecido pelas Nações Unidas.

Dawkins, autor de “A Desilusão de Deus”, acusa o Santo Padre de encobrir de forma descarada o abuso sexual de menores dentro da comunidade católica: “Quando os seus sacerdotes são apanhados decalcas na mão, o instinto deste homem é encobri-los e evitar escândalos. E depois que se lixem as vítimas”.

Notícia copiada do i, aqui. Vale a pena ler os comentários. Para esclarecimento e diversão. Bento XVI pretende visitar a Inglaterra em Setembro de 2010. Entre as muitas polémicas da viagem estão os gastos, que as associações secularistas, de repente alarmadíssimas para os gastos não produtivos, têm vindo a denunciar. 20 milhões de libras, que, sob qualquer critério, a este nível, são uma ninharia. Até a easyjet se ofereceu para transportar o Papa à borla. (Agradeço a Fernando Correia de Oliveira, da Estação, que me alertou para a notícia do i).

Sem comentários:

Sinodalidade e sinonulidade

Tenho andado a ler o que saiu no sínodo e suas consequências nacionais, diocesanas e paroquiais. Ia para escrever que tudo se resume à imple...