quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Micróbios encarniçados

As indagações mais ou menos crentes sobre o mal e o sofrimento do mundo perante a bondade de Deus dizem praticamente o mesmo que a ironia de um ateu (judeu) como Woody Allen. Os desígnios de Deus são maiores do que as especulações humanas.

"Eu não creio em Deus. Porque se Deus existe, então, diz-me, meu tio, por que é que este mundo conhece tanta miséria e tristeza? Por que é que certos indivíduos atravessam a existência sem se preocuparem com milhares de micróbios encarniçados na nossa ruína, enquanto outros apanham constipações que duram semanas? Por que é que os nossos dias são contados em vez de serem classificados por ordem alfabética?"

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...